sábado, 13 de março de 2010

Pezão comandou morte de mata-mosquito

Marcos Nunes

Confundido com estuprador

O delegado Fábio Ferreira da Costa, da 44ª DP (Inhaúma) indiciou, na sexta-feira, o traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão (foto), um dos responsáveis pelo tráfico no Complexo do Alemão, como sendo o homem que autorizou e comandou, por telefone, a morte do agente de endemias da Prefeitura Júlio Baptista Almeida Silva, de 29 anos.

Apesar de nunca ter praticado qualquer crime, Júlio teria sido confundido com um estuprador, na noite do dia 9 de julho de 2009, na Favela Nova Brasília. Seis pessoas participaram da captura do agente de endemias, próximo um ponto de ônibus, na Avenida Itaoca, em Bonsucesso, na Zona Norte.

Uma delas já foi identificada, mas a polícia mantém seu nome em sigilo para não atrapalhar as  investigações.

— Um casal em uma motocicleta teria apontado Júlio como sendo um estuprador .Pouco depois, seis homens em três motocicletas se aproximaram e o capturaram — disse o delegado.

Júlio, cujo o corpo não foi encontrado, acabou sendo levado para o interior da favela. Numa espécie de tribunal do tráfico, algumas mulheres da comunidade foram chamadas para reconhecer o estuprador. A maioria respondeu  negativamente, mas uma delas achou a vítima parecida com um retrato-falado feito pela polícia.

— Ela ainda voltou atrás,mas Pezão decidiu pela execução e comandou o crime pelo rádio — concluiu o delegado Fábio Ferreira.

Caso de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário: