terça-feira, 9 de março de 2010

Clientes residenciais da Ampla terão redução de 5,09% na conta de luz

Índice vale ainda para comércio e domicílios rurais.
Grandes consumidores terão redução que pode variar de 0,96% a 7,5%.

Do G1, no Rio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9) uma redução de 5,09% na tarifa de energia dos consumidores de baixa tensão da Ampla. A redução, que beneficia clientes residenciais, de comércio e domicílios rurais, vale a partir da próxima segunda-feira (15).

Já os grandes consumidores terão uma redução que vai variar de 0,96% a 7,5%. Os novos índices, segundo a Aneel, beneficiam 2,3 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado do Rio.

Entre os municípios atendidos pela empresa estão Niterói, na Região Metropolitana; Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana; além de Cabo Frio e Saquarema, na Região dos Lagos.

Queda do dólar

Segundo a concessionária, a redução ocorreu por causa da queda do dólar em 2009, o que reduziu os custos de compra de energia de Itaipu pela distribuidora.

O índice também foi afetado pela Compensação de Valores da Parcela A (CVA), já que os pagamentos realizados pela Ampla em 2009 foram menores que os previstos em sua última revisão tarifária.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: