terça-feira, 23 de março de 2010

Traficante Roupinol morre em troca de tiros com a Core no Morro de São Carlos

POR BARTOLOMEU BRITO

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Cédula de identidade de Roupinol | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Rio - A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação no Morro do São Carlos, no Estácio, na Zona Norte do Rio. Policiais e traficantes trocaram tiros e o chefe do tráfico do local, Rogério Rios Mosqueira, conhecido como Roupinol, foi morto.

O bandido, um dos mais procurados do Rio, foi baleado e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no Hospital Souza Aguiar.

A informação não foi confirmada, mas um segurança de Roupinol pode ter sido baleado e morto no confronto. De acordo com a polícia, o objetivo no São Carlos era apreender drogas e cumprir mandados de prisão.

De acordo com testemunhas, o movimento nas ruas que dão acesso ao morro ficou bastante reduzido no momento da operação. Em decorrência do intenso tiroteio, apenas com a chegada de um veículo blindado (Caveirão), os policiais puderam subir o morro. Dois helicópteros Águia deram apoio à ação.

Após receber uma denúncia de que Roupinol estaria na comunidade, a polícia resolveu realizar a operação. Dentro da favela, os agentes encontraram o bandido e seus comparsas e houve intensa torca de tiros.

Alguns criminosos conseguiram fugir, mas Roupinol não escapou - ele foi atingido por um tiro de fuzil no rosto e a bala atravessou sua cabeça.

No momento do confronto, ele estava com um cinturão com três granadas - um delas foi atirada contra os agentes, explodiu, mas não feriu ninguém. Uma pistola Glock, calibre 9mm, uma mochila, quatro carregadores, anotações da contabilidade do tráfico de entorpecentes foram apreendidos.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Um caveirão deu auxílio ao trabalho da polícia no Morro de São Carlos | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, Roupinol era apontado como um dos maiores distribuidores de cocaína do Rio de Janeiro e da Região dos Lagos.

Contra o bandido havia 28 mandados de prisão, inclusive pelo crime de homicídio.

O traficante era procurado há cinco anos e o traficantes estava na lista dos mais procurados no site do Disque-Denúncia (2253-1177). A recompensa por sua captura era de R$ 2 mil.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: