sábado, 20 de março de 2010

Bandidos escondem armas dentro de mansão da família Guinle em Botafogo

Material foi encontrado pela polícia dentro de armário. Dois criminosos fugiram, após a chegada da polícia

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Conhecido pelo glamour e pelas badaladas festas promovidas pela família Guinle, nas décadas de 60 e 70, o casarão da Rua Dona Mariana, em Botafogo, se tornou um reduto de criminosos e esconderijo de armas e munições.

No fim da noite de sexta-feira, após uma denúncia anônima, policiais do 2º BPM (Botafogo) encontraram, no interior do imóvel, um fuzil calibre 762, quatro espingardas, duas garruchas, além de farta munição de diversos calibres, objetos pessoais e documentos de Lineu de Paula Machado, um dos herdeiros da família.              

Um fuzil e quatro espingardas estavam entre o material apreendido na mansão | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo policiais, dois homens foram vistos por um vizinho entrando no casarão. Os criminosos usaram uma escada para pular o muro. Um alicate e um pé-de-cabra foram usados para arrombarem as portas.

Eles chegaram em uma Fiat Strada, que foi deixada em frente ao portão do imóvel. Quando a polícia chegou ao local, os bandidos fugiram. As armas e a munição estavam escondidas dentro de um armário. Vizinhos disseram que não foi a primeira vez que o casarão foi invadido por criminosos.

De acordo com a polícia, até o início da manhã deste sábado, a Fiat Strada, com placa de São Gonçalo, não tinha registro de roubo ou furto. O material apreendido foi encaminhado à 10ª DP (Botafogo).

Casarão, tombado pelo governo, virou reduto de criminosos 

A polícia investiga a hipótese de o imóvel abandonado estar sendo usado por criminosos de favelas do entorno como esconderijo e ponto de endolação de drogas.

O casarão, construído em 1910, tem 1750 metros quadrados e ocupa um terreno de 8 024 metros quadrados na esquina das ruas São Clemente e Dona Mariana.

A casa, que foi tombada pelo estado em 1982 e pelo município em 1987, não pode ser modificada.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: