domingo, 7 de março de 2010

Morre no Rio o reitor do Colégio São Bento

Ele foi vítima de parada cardíaca depois de sofrer uma queda.
Aulas serão suspensas para sepultamento nesta segunda-feira (8).

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/São Bento

Dom Tadeu é lembrado como um homem alegre, empenhado em seu trabalho religioso (Foto: Divulgação/São Bento)

Morreu na madrugada deste domingo (7) o reitor do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, dom Tadeu de Albuquerque Lopes, aos 80 anos, vítima de parada cardíaca. A informação foi divulgada através de uma nota da instituição.

O velório e o sepultamento acontecerão na manhã de segunda-feira (8), a partir das 10h, na Igreja do Mosteiro de São Bento. Não haverá aulas neste dia.

A nota é assinada pelo abade do Mosteiro de São Bento, dom Roberto Lopes, o vice-reitor do Colégio de São Bento, dom Miguel da Silva Vieira, e toda a equipe de supervisão e coordenação que pedem as orações de todos.

“Mesmo doente ele conseguia manter o bom humor e tranquilidade. Era muito querido por todos, principalmente pelos alunos. Um homem alegre, empenhado em tudo o que fazia. Deixa um trabalho extremamente importante nesta casa”, disse dom Roberto Lopes.

Segundo dom Roberto, nos últimos meses o reitor vinha tendo várias quedas provocadas por problemas neurológicos.

No sábado (6), por volta das 21h, ao descer de uma escada do mosteiro, mais uma vez caiu e bateu com a cabeça, sofrendo traumatismo craniano.

Levado ao hospital São José, teve a primeira parada cardíaca à 1h da madrugada, mas foi reanimado pelos médicos. A segunda e fatal parada ocorreu por volta das 4h.

Depois de uma missa de corpo presente, nesta segunda-feira, será feito o sepultamento, no claustro do próprio Mosteiro de São Bento.

Dom Tadeu tinha 50 anos de vida religiosa, sendo 45 destes dedicados ao Colégio São Bento, ao lado de dom Lourenço de Almeida Prado. Engenheiro de formação, dom Tadeu assumiu a reitoria do colégio em 2003.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: