segunda-feira, 8 de março de 2010

Suspeito tenta fugir pelo buraco de ar-condicionado e é preso por PMs

Ele foi preso durante operação do 3º BPM na Favela do Jacarezinho.
Com ele, os policiais apreenderam drogas e uma pistola.

Do G1, no Rio

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na tarde desta segunda-feira (8) quando tentava fugir pelo buraco do ar-condicionado de uma casa, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu durante operação do 3º BPM (Méier) na comunidade.

A ação começou por volta das 6h30 desta segunda-feira e durou cerca de dez horas. De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Álvaro Moura, a operação visava reprimir o tráfico de drogas na favela. Os policiais pretendiam checar denúncias colhidas através do Serviço de Inteligência do batalhão.

Os policiais foram recebidos a tiros por traficantes da favela. Houve confronto. Segundo a polícia, um outro suspeito morreu durante a operação. Ele atirou contra a polícia, que revidou. O homem chegou a ser encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, no subúrbio, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma pistola.

Tentativa de fuga

Ainda de acordo com o tenente-coronel Álvaro Moura, o suspeito foi preso em flagrante dentro de uma casa no interior da favela. Os policiais cercaram a residência e evitaram a fuga do criminoso. O homem, irmão de Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, suspeito de chefiar o tráfico na Favela do Jacarezinho, foi surpreendido pelos PMs quando tentava fugir pelo buraco do ar-condicionado.

O suspeito não reagiu à prisão. O comandante informou que decidiu aumentar o policiamento no Jacarezinho após a operação para evitar possíveis manifestações ou novos confrontos. A polícia investiga se o suspeito preso estava controlando o tráfico na comunidade no lugar do irmão.

Com ele, os policiais apreenderam drogas e uma pistola.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: