sábado, 6 de março de 2010

Renata Santos admite que não vai à TV Alerj desde setembro, mas diz que trabalha em casa

Antero Gomes - Extra

Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira, num ensaio da escola na Sapucaí

Duas horas da tarde desta sexta-feira: a modelo Renata Santos - funcionária da TV Alerj desde agosto de 2008 - bate ponto... na academia. Entre supinos e esteiras, ela malha por um bom tempo antes de fazer massagem e aula de canto.

"Vida de rainha não é mole. Não existe folga e muito menos férias", diz, no Twitter, a beldade, que, até o mês passado, podia ser vista à frente da bateria da Mangueira. Enquanto isso, na TV Alerj, os funcionários não conseguem vê-la (embora muitos sonhassem) nem pintada de verde e rosa.

- Desde setembro, não consigo ir lá. Não consigo conciliar as duas coisas. Agora, estou mais descansada. É outra história (...). Na verdade, eu estava indo com frequência. Mas, trabalho mesmo, eu estava fazendo em casa - diz Renata, em cuja ficha de nomeação consta, segundo uma fonte do departamento de Recursos Humanos da Alerj, o nome do deputado João Pedro Figueira (DEM) como o parlamentar que a indicou.

Salário de R$ 697

Difícil é não se perder nas curvas de explicações da moça. Capa da Playboy de fevereiro - e detentora de um eleitorado que volta e meia a elege musa municipal, estadual e federal -, Renata começou sua carreira entre os políticos da Alerj em 20 de agosto de 2008, quando foi nomeada para um cargo em comissão.

Mais precisamente assistente administrativa. O salário líquido - e sem eventuais benefícios - gira em torno de R$ 697.

- Rainha de bateria não é profissão, e, como qualquer pessoa normal, tem que fazer algo na vida, né? - decretou no Twitter (http://twitter.com/renatasantoss), por volta das 12h.

Alerj se cala

Ontem à tarde, enquanto havia expediente na TV Alerj, Renata tinha agenda cheia na academia. Mas, segundo funcionários da Assembleia, nos demais dias úteis, ela também não é vista nos corredores do Legislativo. Procurada, a Alerj não se pronunciou. O deputado João Pedro não foi encontrado.

Coube a Renata fazer o desabafo no Twitter, como se tivesse perdido um título de carnaval. Ao se referir à capa do jornal EXTRA de ontem "Rainha nunca é vista no Palácio", a modelo teclou:

"Para quem viu ou não, eis aí o que a exposição faz. Incomoda, né !? Uma coisa simples (...)", diz, a rainha dos surdos e tamborins.

Extra Online

Nenhum comentário: