quarta-feira, 24 de março de 2010

Amigo de Adriano afirma que comprou motos a pedido do jogador

Em depoimento, ele disse que veículos foram levados para a favela.
Craque foi intimado a prestar esclarecimentos na quinta-feira.

Tássia Thum Do G1, no Rio

 

Amigo do jogador Adriano, Marcos José de Oliveira afirmou em depoimento à polícia na noite desta quarta-feira (24) que comprou duas motos com o cartão de crédito de Adriano, a pedido do atacante do Flamengo.

O objetivo da polícia é esclarecer a compra de uma moto dada de presente à mãe do traficante Mica, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da Favela da Chatuba, na Penha, no subúrbio do Rio, local onde o craque morou durante a infância.

Segundo o delegado Jader Amaral, responsável pela 22ª DP (Penha), Marcos disse que o jogador assinou o comprovante de compra do cartão de crédito. O gerente da concessionária onde os veículos foram adquiridos também relatou aos policiais nesta quarta-feira que foi com Marcos até a casa do jogador para que ele assinasse e autorizasse a compra dos veículos.

Segundo o depoimento, após a compra os veículos foram levados com o consentimento de Adriano para a casa de Marcos, na Favela da Chatuba, na Penha, local onde o jogador nasceu e foi criado. As motocicletas são de cores vermelha e preta e custaram cerca de R$ 35 mil cada. Elas foram adquiridas em 2008, em uma loja de Vicente de Carvalho, no subúrbio.

Ainda no depoimento, o amigo do craque revelou que dois dias depois de chegarem as motos uma pessoa desconhecida por ele foi até a sua casa e retirou um dos veículos, de cor preta. Este seria o veículo que foi transferido para Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica. Marcos de Oliveira disse não ter conhecimento de como a moto foi transferida para a beneficiária.

A outra moto, a de cor vermelha, teria ficado na casa de Marcos, por orientação de Adriano. Segundo o amigo, quando o jogador ia à Favela da Chatuba costumava circular na garupa da motocicleta. Tempos depois, o veículo foi vendido, segundo o amigo, também a pedido do craque do Flamengo.

Adriano vai depor na quinta-feira

Adriano foi intimado a depor nesta quinta-feira (25) para prestar esclarecimentos sobre a compra das motos e a transferência para a mãe do traficante. Mica é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Chatuba. Contra ele, há expedidos sete mandados de prisão.

A mãe de Mica foi ouvida pelos policiais nesta quarta-feira (24) e negou ter recebido a moto de presente do jogador Adriano. Em depoimento, ela disse que ficou surpresa ao descobrir que sua assinatura constava nos autos de transferência, compra e venda do veículo, já que é analfabeta.

"No depoimento de hoje, ela usou suas digitais para a identificação. Agora vamos apurar quem teria falsificado suas assinaturas nos processos de transferência e de compra e venda da moto", informou o delegado.

Almoço na casa da mãe de traficante

O advogado da mãe do traficante, Henrique Machado, disse que Adriano frequenta a casa de sua cliente desde quando era pequeno. Segundo ele, o craque do Flamengo estudou na infância com Mica e já foi visto algumas vezes em almoços na casa da mãe do traficante.

No entanto, o advogado comentou que sua cliente não sabe qual é atualmente o grau de amizade de seu filho com o jogador. Henrique Machado disse que Marlene já viu Mica pilotando várias motos, mas não soube descrever se um dos veículos seria o que o jogador teria comprado em 2008.

“O Adriano foi criado no mesmo local que o da Marlene, tanto que ele a trata de tia. Mas atualmente ela mesma não tem tanto contato com o filho”, disse o advogado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: