sexta-feira, 12 de março de 2010

Carro some por 17 dias após ser roubado e rebocado na Zona Sul do Rio

Após roubo, assaltante estacionou veículo em local proibido.
Não havia informações no site da prefeitura e em pátio de secretaria.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A empresária Sônia Ruas ficou mais de duas semanas sem saber onde foi parar seu carro, que tinha sido roubado no dia 7 de fevereiro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Estacionado pelo assaltante em lugar proibido, o automóvel acabou rebocado. O caso foi registrado na delegacia da região.

Dois dias depois do crime, ao consultar o site da Prefeitura do Rio na internet, a empresária descobriu que o veículo tinha sido rebocado. Sônia Ruas apresentou todos os documentos exigidos para a liberação do automóvel.

O carro, que estava no depósito da prefeitura, em Manguinhos, no subúrbio da cidade, seria transferido para o pátio legal da Secretaria de Segurança, para onde são levados veículos roubados.

“No dia 17 de fevereiro, disseram que levaria de cinco a dez dias úteis para ser rebocado para o pátio legal. E, a partir daí, seria feita a perícia e 72 horas após me entregariam o carro”, contou a empresária.

No entanto, o prometido não aconteceu e o carro sumiu. A empresária não conseguiu pistas do seu veículo nem nos sites da Prefeitura do Rio, nem no pátio legal. Sônia teve que alugar um automóvel. Caso contrário, segundo ela, perderia negócios. Um gasto de R$ 180 por dia. Indignada, a empresária procurou a delegacia mais uma vez.

De acordo com Sônia, os investigadores estranharam o desaparecimento e acionaram a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Lá, os policiais encontraram o carro no estacionamento da unidade. Foram 17 dias sem notícias do paradeiro do veículo.

Explicações

A Prefeitura do Rio informou que, quando um carro é rebocado, os fiscais não têm como conferir se ele é ou não roubado. E que, quando o engano foi constatado, o veículo foi transferido do depósito do município para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis.

De acordo com a DRFA, o carro chegou no mesmo dia em que a empresária procurou a delegacia do Leblon, e no mesmo dia ela foi avisada.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: