segunda-feira, 29 de março de 2010

Polícia identifica homem encontrado morto no mesmo local que Speed

Imagens de posto de gasolina podem identificar acompanhantes de vítima.
A princípio, o rapper e o outro homem morto não seriam amigos.

Do G1, no Rio

               Foto: Divulgação

Cláudio Márcio de Souza, o rapper Speedfreaks, foi  um dos precursores do rap no país (Foto: Divulgação)

A polícia identificou nesta segunda-feira (29) o outro homem que foi encontrado morto ao lado do rapper Speed, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Os corpos foram encontrados na madrugada de sexta-feira (26), com várias marcas de tiro, em um valão da Rua Capitão Evangelista, no bairro São Lourenço, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O local onde teria ocorrido a execução fica ao lado do 12º BPM (Niterói) e próximo à favela do Sabão.

O delegado que acompanha o caso, Luiz Antonio Businaro, da 76ª DP (Niterói), informou que a outra vítima seria um cabeleireiro e, a princípio, não seria amigo do rapper. A polícia ainda não divulgou o nome do homem porque está entrando em contato com parentes da vítima para avisar sobre a morte.

O delegado pediu imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina, onde as vítimas teriam passado momentos antes do crime. O objetivo da polícia é identificar quem eram as pessoas que acompanhavam o rapper Speed e o cabelereiro.

Dívida com traficantes de drogas

A polícia investiga se o rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, mais conhecido como Speed, teria sido assassinado por ter dívidas com traficantes de drogas.

"Segundo moradores da região, o rapper tinha envolvimento com drogas. Ainda não sabermos se a outra vítima também era viciada, mas o local onde os corpos foram encontrados é usado por traficante para se desfazer de vítimas”, disse o delegado Luiz Antônio Businaro.

Laudo da perícia sai em 15 dias

A polícia ainda não sabe quantos tiros atingiram as vítimas. De acordo com Businaro, o laudo da perícia sai em 15 dias. O delegado afirmou que se as investigações apontarem os traficantes como suspeitos, todos serão indiciados por homicídio, inclusive os que já estão presos.

“Ninguém é morto por dívida com drogas sem o conhecimento dos chefes”, afirmou o delegado.
A polícia está refazendo os últimos passados do rapper para saber o que levou o cantor até a localidade dominada pelo tráfico. Até a manhã desta segunda-feira (29), ninguém havia sido preso.

Foto: Carolina Lauriano / G1

Amigos acompanham o corpo do rapper Speed (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Sepultado no sábado

O corpo do rapper foi sepultado na tarde de sábado (27), no cemitério de Maruí, no Barreto, em Niterói.

Familiares do músico, muito abalados, não quiseram comentar o caso. B Negão e Gustavo Black Alien, entre outros amigos de Speed, estiveram no velório.

Marcelo D2 lamentou a morte de Speed

Músico já gravou com famosos

Speed, ou Speedfreaks (gíria em inglês para viciados em anfetamina), começou no rap ao lado de Black Alien, produzindo faixas com influências de reggae e rimas aceleradas. O rapper já gravou com Marcelo D2 e Fernanda Abreu, e recentemente trabalhava em parcerias com De Leve.

No microblog Twitter, amigos do músico expressam mensagens de carinho. “Estou muito triste! O Brasil perde mais um músico genial por conta da violência urbana. Descanse em paz, Speed. Sua vida foi muito intensa”, escreveu o produtor musical Daniel Ganjaman.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: