segunda-feira, 29 de março de 2010

Esquadrão Anti-Bombas detona granada na Zona Norte

Artefato é de uso exclusivo das Forças Armadas.
Nesta manhã, um pacote suspeito de conter uma bomba foi encontrado.

Do G1, no Rio

Policiais do Esquadrão Anti-Bombas detonaram no fim da tarde desta segunda-feira (29) uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas, na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o artefato foi deixado no local por suspeitos ainda não identificados.

A rua ficou interditada por cerca de 40 minutos para que os agentes realizassem a explosão. De acordo com a polícia ninguém ficou ferido.

Pacote suspeito

Pela manhã, um pacote suspeito de conter uma bomba foi encontrado na Praça Quinze, no Centro da cidade. A polícia informou que o pacote continha roupas sujas, um carregador de celular e um saco de pipocas.

O material foi descoberto depois que policiais do Esquadrão Anti-Bombas usou uma carga explosiva para identifcar o que havia na bolsa abandonada no local.

Para a execução do trabalho, o local foi isolado pela Polícia Militar e cerca de dez guardas municipais auxiliaram operadores da CET-Rio, que interditaram temporariamente tráfego no Mergulhão da Praça Quinze, para que ninguém se ferisse no momento da abertura da bolsa.

Segundo policiais do Esquadrão Anti-Bombas, a bolsa foi deixada próxima ao Tribunal Marítimo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: