sexta-feira, 19 de março de 2010

Namorado que matou mãe e irmã de ex já havia ameaçado a família

Segundo a cunhada, ele já havia dormido na casa e exibido arma.
Ela conta ainda que suspeito queria levar adolescente para morar com ele.

Aluízio Freire Do G1, no Rio

Foto: Aluizio Freire / G1

Ex-cunhada do atirador, Daniele Souza não estava em casa no momento da invasão (Foto: Aluizio Freire / G1)

O homem que invadiu uma casa na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira (19), já havia ameaçado a família da ex-namorada. Inconformado com o término do namoro, ele invadiu a casa atirando. Os disparos mataram matou a sogra e uma cunhada e feriram a ex, de 14 anos, e um irmão dela, de 16 anos.

“Ele já tinha ameaçado a gente de morte. Não aceitava terminar o namoro com a minha irmã. Ele queria que ela fosse morar com ele, mas minha mãe era contra. Um dia ele dormiu aqui e colocou a arma embaixo do travesseiro para intimidar todo mundo”, contou Daniele de Melo Costa, 24 anos, irmã da menor.

Porta arrombada

Filha mais velha da vítima, Daniele sobreviveu à tragédia porque, no momento da invasão, estava em outra casa. Segundo ela, o ex-namorado da irmã arrombou a porta e invadiu a casa da família.

De acordo com ela, a primeira a ser atingida foi sua mãe, Ruth de Souza Melo, de 42 anos, baleada no peito e na cabeça. Em seguida, ele atirou na ex-namorada, atingindo-a no ombro direito e no pulso.

O agressor ainda atingiu a irmã da adolescente, Tamires de Souza Melo, 19, e o irmão, de 16, que foi ferido de raspão no pulso. Ruth e Tamires não resistiram aos ferimentos e morreram.

A menor segue internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da TIjuca, também na Zona Oeste, mas sem gravidade e o irmão foi atendido no mesmo hospital e liberado.

Depois dos disparos, o ex-namorado fugiu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: