segunda-feira, 15 de março de 2010

Ex-seminarista morre e padre fica ferido após sequestro em Volta Redonda

Os dois saíam de uma festa quando foram abordados.
Estado de saúde do padre, baleado na cabeça, é grave.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Um ex-seminarista morreu a tiros e um padre ficou ferido após serem sequestrados quando saíam de uma festa, na madrugada de domingo (14), em Volta Redonda, sul do estado do Rio.

Segundo informações da polícia, o padre Djair Gonçalves, de 32 anos, e o ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, de 26, foram feitos reféns quando saíam de carro da festa. Depois de sofrerem agressões, eles foram levados para um trecho da rodovia do contorno no acesso à cidade.

O ex-seminarista morreu no local e o padre, baleado na cabeça, foi levado para o Hospital São João Batista em estado grave. A polícia procura os assassinos com a ajuda de impressões digitais deixadas pelos bandidos no carro das vítimas.

O padre Djair passou por uma cirurgia delicada. Segundo o neurocirurgião Julio Cesar Meier, o projétil percorreu um trajeto muito grave. "Ele passou pelo lado direito, transfixou, ou seja, passou para o outro lado do cérebro, provocando uma lesão grave", disse o neurocirurgião.

Testemunha chave

O carro do padre usado pelos bandidos foi levado para a delagacia com um dos vidros quebrado e com marcas de sangue. As investigações estão sendo feitas com base no depoimento da principal testumunha do crime: um seminarista que foi deixado na igreja.

O delegado Michel Florosck trabalha com diferentes hipóteses para o crime. "Várias hipoteses, desde latrocínio, homicídio, até vingança por uma atitude do padre e do seminarista", disse ele.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: