sábado, 13 de março de 2010

Confronto entre PMs e traficantes faz um morto na Vila Vintém

Confronto aconteceu na comunidade Conjuntão.
Segundo PM, traficantes rivais tentaram invadir a comunidade.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Pelo menos um homem morreu em confronto com policiais militares do 14º BPM (Bangu), na madrugada deste sábado (13), na Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu na comunidade Conjuntão. Ninguém foi preso.

O tiroteio teria começado após criminosos da Favela da Coreia, em Senador Camará, tentarem invadir a comunidade Conjuntão. De acordo com a polícia, traficantes rivais trocaram tiros por cerca de uma hora. Em seguida, policiais do 14º BPM foram acionados para o local.

Os policiais foram recebidos a tiros quando tentavam entrar na favela. Um homem, ainda se identificação, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos uma escopeta calibre 12 e munição. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Adolescente ferido por bala perdida

Na sexta-feira (12), um adolescente de 17 anos foi atingido no rosto por uma bala perdida próximo à Vila Cruzeiro, no subúrbio. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por suspeitos, que teriam atacado policiais na região. O menor estaria dentro de casa quando foi atingido.

Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Lima Castro, agentes do 39° BPM (Belford Roxo) foram surpreendidos por criminosos na Rua Paranapanema, na esquina com a Rua Ministro Moreira de Abreu. Segundo a PM, os criminosos dispararam tiros contra os agentes, mas nenhum policial ficou ferido.

Os policiais tinham acabado de sair do 16° BPM (Olaria), onde tinham parado para abastecer veículos da corporação.

O jovem atingido está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, o estado de saúde do jovem é grave.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: