sábado, 15 de novembro de 2008

Vítima do estupro gravado em vídeo diz ter recebido telefonemas dos acusados pedindo que não ... -

 

Jornal Hoje; Diário Catarinense; Juraci Perboni - especial para O Globo

RIO e FLORIANÓPOLIS - A adolescente de 15 anos estuprada durante uma festa disse à polícia de Santa Catarina que recebeu telefonemas dos envolvidos pedindo que ela não denunciasse o crime. O caso causou comoção em Joaçaba, depois que o vídeo da violência sexual, gravado pelos envolvidos, foi parar na internet. Até o momento, três rapazes, dois de 18 e um de 16 anos, foram presos. Um de 18 e o de 16 já confessaram o crime. Outro alega que foi responsável apenas pelas imagens.

" Fizeram telefonemas solicitando que ela não relatasse o que aconteceu, porque a coisa ia complicar para o lado deles "

- Fizeram telefonemas solicitando que ela não relatasse o que aconteceu, porque a coisa ia complicar para o lado deles - disse o delegado responsável pelo caso, Ademir Tadeu de Oliveira.

O delegado informou que só ficou sabendo do caso, que aconteceu há três semanas, através da filha de uma funcionária, que ouviu o caso na escola, no dia 4 de novembro. Pediu que lhe enviassem as imagens que estavam circulando na internet e, ao recebê-las por e-mail, logo identificou que a casa era de um dos jovens envolvidos no estupro.

O inquérito do caso deve ser encaminhado para a Justiça no começo da próxima semana. De acordo com Oliveira, o documento incluirá as provas fotográficas do crime e o vídeo, além das conversas pelo sistema MSN Messenger entre os suspeitos.

Os maiores serão processados por estupro, fornecimento de bebida alcoólica a menores e veiculação de imagem pornográfica da adolescente na internet. A pena para esses crimes vai de seis a dez anos de prisão.

A polícia já começou a ouvir os depoimentos de pessoas que participaram da festa. Na manhã desta sexta-feira, um rapaz de 18 anos, que teria levado a vítima para casa, disse aos policiais que tentou notificar o caso, mas que a adolescente o impediu. O delegado pretende ouvir outras testemunhas ainda nesta sexta.

(Ouça a declaração do rapaz)

O rapaz que prestou depoimento nesta manhã disse ter chegado na festa onde ocorreu o crime por volta das 3h. Ele contou que, ao entrar na casa, viu a adolescente caída nua na escada. O jovem teria colocado a garota em um sofá, onde outras pessoas teriam vestido a adolescente.

O rapaz afirmou ainda que levou a garota para casa, em um carro, com outras duas pessoas. A garota teria pedido que ele não a deixasse na frente de casa, pois estaria com medo dos pais, já que havia dito que dormiria na casa de uma amiga.

O jovem disse ao delegado que quis chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a polícia, para que o caso fosse notificado, mas a adolescente o teria impedido. A testemunha afirmou ainda que não era amigo da vítima, apesar de integrar a rede de relacionamentos da garota no site Orkut.

Extra Online

Nenhum comentário: