quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Operação termina, mas PM manterá ocupação no Dona Marta

 

Polícia apreendeu drogas e munições.
Equipes ficarão no local por tempo indeterminado.

Do G1, no Rio

 

 

Terminou a operação no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (19), mas, segundo o serviço reservado do 2º BPM (Botafogo), equipes da polícia ainda ficarão no morro por tempo indeterminado. Quatro pessoas foram detidas durante a ação, mas foram liberadas na delegacia.
Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas munições de diversos calibres, 96 sacolés de cocaína e 14 de maconha, 36 frascos de cheirinho da loló, sete máquinas caça-níquel, um carregador calibre 44 e três celulares.

Um policial militar ficou ferido na perna e ficará internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Há suspeitas de que o disparo que atingiu o policial tenha sido acidental, mas a polícia ainda não confirma a informação.

Ampliar Foto Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Policial participa de operação no Morro Dona Marta, em Botafogo (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)

Oito batalhões participaram de ação

Ainda segundo a polícia, as equipes começaram a chegar na comunidade por volta de 5h30. Ao todo, são oito batalhões, incluindo o de Choque e o de Operações Especiais (Bope), com cerca de 130 homens, que vasculharam casas, bueiros e fiscalizaram estabelecimentos comerciais.

O objetivo da ação era encontrar Francisco Rafael Dias da Silva, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas no local, conhecido como Mexicano. Ele não foi encontrado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: