terça-feira, 4 de novembro de 2008

STF revoga liminar que tirou Aniz Abraão Davi da cadeia em 2007

 

Ele foi novamente preso no último dia 29 durante operação da PF.
Abraão é suspeito de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

Diego Abreu Do G1, em Brasília

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira (4) a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, em dezembro de 2007, que livrou da cadeia o patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, conhecido como Anísio.
A decisão, porém, não altera a situação de Abraão, que na última quarta-feira (29) foi novamente detido, durante a Operação 1357 da Polícia Federal, que cumpriu mandados de prisão contra membros de uma suposta quadrilha de estelionatários que exploravam caça-níqueis. Ele nega envolvimento com o caso.
Anísio já havia sido preso no ano passado, durante a Operação Furacão, que desbaratou uma suposta quadrilha infiltrada no poder Judiciário que explorava jogos de caça-níqueis, na qual ele também nega participação. Na ocasião, o habeas corpus do STF o livrou da cadeia.
A revogação da liminar que garantiu liberdade a Aniz em dezembro do ano passado pode atrapalhar uma eventual libertação da prisão referente à Operação 1357. Isso porque é possível que o decreto de prisão preventiva decretado pela 6ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, durante a Operação Furacão, ainda tenha validade.

Nenhum comentário: