sábado, 1 de novembro de 2008

Testemunhas estão com medo de depor no caso da morte de idoso, diz delegado

 

Vítima foi baleada dentro de sua casa, no Engenho Novo.
De acordo com delegado, já existe um suspeito identificado.

Do G1, no Rio

O delegado Cláudio Vieira, titular da 25ª DP (Engenho Novo), afirmou na tarde desta sexta-feira (31), que está tendo trabalho para convencer testemunhas a depor no caso da morte do idoso Wanderley Esdras Pereira de Carvalho, 73 anos. Ele foi morto na manhã desta sexta-feira (31) no Engenho Novo, no subúrbio do Rio.
De acordo com Vieira já existe um suspeito identificado. É uma pessoa que costuma praticar crimes deste tipo na região. De acordo com delegado falta somente estabelecer um vínculo entre esses crimes e a morte do idoso.
O delegado informou que deve ouvir a viúva na semana que vem porque ela está muito abalada. Nenhuma testemunha foi ouvida formalmente, mas Vieira garante que as investigações estão avançadas.

Como foi o crime

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 7h. O suposto assaltante rendeu primeiro a esposa da vítima. O idoso estava em outro cômodo. Ele teria se assustado ao perceber a presença do suspeito em sua residência, e foi baleado.

Segundo a polícia, a vítima morreu na hora. A esposa do idoso passou mal e foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas foi liberada no local.
O delegado Cláudio Vieira, titular da delegacia do Engenho Novo, informou que a mulher do aposentado, Dona Íris, foi sedada e levada para casa de familiares.

Nenhum comentário: