sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Policial é morto após perseguição, que terminou em shopping

 

Criminosos abordaram PM, que estaria de folga, depois de saída de banco.
Ele e irmão teriam sacado cerca de R$ 4 mil.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Um policial militar que estava de folga foi morto na tarde desta quinta-feira (13) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, depois de sair de um banco em Benfica, no subúrbio da cidade. Segundo o comandante do batalhão de Mesquita, coronel Teixeira, onde o policial trabalhava, houve uma perseguição de criminosos ao carro onde estava o policial, que era segundo-sargento do batalhão.
A perseguição terminou, segundo Teixeira, no terceiro andar da garagem do estacionamento de um shopping na Baixada, um dos mais movimentados de Nova Iguaçu. Dois suspeitos foram presos. De acordo com a polícia, o policial foi vítima do crime conhecido como saidinha de banco.
Segundo coronel Teixeira, o policial, que estava no banco do carona do carro, dirigido pelo irmão, voltava de Benfica, onde tinha acabado de sacar cerca de R$ 4 mil. O carro do policial foi abordado na Rodovia Presidente Dutra pelos ocupantes de uma moto. O sargento reagiu e houve troca de tiros. O policial foi atingido no peito e o criminoso que conduzia a motocicleta foi baleado nas nádegas e na perna.

Vítima e suspeitos entram em shopping

A perseguição ainda continuou e o irmão da vítima entrou no shopping com o carro e foi em direção ao terceiro andar, sendo seguido pelos criminosos. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos fugiu a pé e o outro desceu de moto as escadas rolantes que dão acesso para o primeiro andar do estacionamento. O PM foi encaminhado para o Hospital da Posse, mas não resistiu.
Um dos criminosos foi levado para o mesmo hospital e passa por uma cirurgia. O outro foi preso na rua e levado à 52ª DP (Nova Iguaçu).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: