sábado, 15 de novembro de 2008

Polícia reabre prazo para perito

 

Andréa Machado

Rio - A Polícia Civil do Rio republica na terça ou quarta-feira o edital do concurso para perito criminal. A seleção foi suspensa no mês passado, por determinação judicial, por não ter reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Segundo o diretor da Academia de Polícia, delegado Sérgio Lomba, serão disponibilizadas nove vagas para deficientes, uma para cada especialidade. “Mais do que a lei determina, que são 5% das vagas reservadas para os deficientes”, explicou o delegado.
As inscrições, pela Internet (www.concurso.fgv.br), devem recomeçar na quinta-feira. Presencialmente, a inscrição só começa no dia 24, por causa do feriado do Dia da Consciência Negra, dia 20. O local é a sede da Acadepol (Rua Frei Caneca 162, Centro do Rio).
No total, são oferecidas 100 vagas, com remuneração de R$ 3.026,84. O regime é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As chances serão para graduados em Biologia (cinco); Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental (10); Engenharia Civil (15); Engenharia da Computação, Informática, Ciência da Computação, Tecnólogo em Processamento de Dados ou Análise de Sistemas (10); Engenharia Elétrica ou Eletrônica (10); Engenharia Mecânica ou Mecatrônica (20); Engenharia Química, Química Industrial ou Química (20); Física (cinco); e Medicina Veterinária (cinco vagas).
A taxa será de R$ 80. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma cidade onde deseja fazer a prova: Rio de Janeiro, Campos ou Volta Redonda. O exame objetivo terá 20 perguntas de Português e 40 de conhecimentos específicos. A seleção terá também uma etapa de avaliação física, teste psicotécnico, exame médico e curso de formação.

O DIA Online

Nenhum comentário: