Barco se tornou o único meio de transporte no distrito de Lagoa de Cima.
Número de desalojados ou desabrigados no estado chega a 2.420.
Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio
A chuva que atinge o estado do Rio deixou 70 famílias ilhadas no distrito de Lagoa de Cima, em Campos no Norte Fluminense. O barco se tornou o único meio de transporte para os moradores. A lagoa transbordou e invadiu dezenas de casas. Algumas famílias foram abrigadas numa escola municipal.
Visite o site do Bom Dia Rio
A Secretaria de Promoção Social levou cesta básica para as famílias carentes. A Defesa Civil ainda não tem o número exato de quantos pessoas estão desalojadas. Mas pelo menos 50 famílias tiveram que deixar as casas onde moravam. Outras 70 estão completamente ilhadas.O número de desalojados ou desabrigados no estado chega a 2.420, segundo informou a Defesa Civil.
Rio Bonito está em situação crítica
Em todo estado, o município mais afetado pelas chuvas é Rio Bonito , na Baixada Litorânea, que também apresenta maior risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra.
Segundo o último boletim da Defesa Civil, 900 casas estão em situação de risco, 2.280 pessoas foram prejudicadas pela chuva e 950 estão desabrigadas ou desalojadas. Bombeiros de Araruama, Saquarema e da capital foram chamados para ajudar nos trabalhos. Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra.
Chove mais que a média do período e o solo se encontra bastante encharcado. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 60 mm, índice que normalmente é registrado de 15 a 20 dias.
Cinco municípios em situação de emergência
Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus , Silva Jardim, Paracambi, Barra do Piraí e Rio Bonito. Nestas cidades foram registradas inundações e desabamentos. Os municípios também concentram a maioria dos desalojados e desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas continuem em todo estado. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta.
A Secretaria de Saúde e Defesa Civil ressalta que a chuva dos últimos dias já afetaram mais de 215 mil pessoas em todo estado, deixando ainda três mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário