sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Chuva deixa 70 famílias ilhadas em Campos

Barco se tornou o único meio de transporte no distrito de Lagoa de Cima.
Número de desalojados ou desabrigados no estado chega a 2.420.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

A chuva que atinge o estado do Rio deixou 70 famílias ilhadas no distrito de Lagoa de Cima, em Campos no Norte Fluminense. O barco se tornou o único meio de transporte para os moradores. A lagoa transbordou e invadiu dezenas de casas. Algumas famílias foram abrigadas numa escola municipal.

Visite o site do Bom Dia Rio
A Secretaria de Promoção Social levou cesta básica para as famílias carentes. A Defesa Civil ainda não tem o número exato de quantos pessoas estão desalojadas. Mas pelo menos 50 famílias tiveram que deixar as casas onde moravam. Outras 70 estão completamente ilhadas.

O número de desalojados ou desabrigados no estado chega a 2.420, segundo informou a Defesa Civil.

 

Rio Bonito está em situação crítica

 

Em todo estado, o município mais afetado pelas chuvas é Rio Bonito , na Baixada Litorânea, que também apresenta maior risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 900 casas estão em situação de risco, 2.280 pessoas foram prejudicadas pela chuva e 950 estão desabrigadas ou desalojadas. Bombeiros de Araruama, Saquarema e da capital foram chamados para ajudar nos trabalhos. Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra.

Chove mais que a média do período e o solo se encontra bastante encharcado. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 60 mm, índice que normalmente é registrado de 15 a 20 dias.

Cinco municípios em situação de emergência

Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus , Silva Jardim, Paracambi, Barra do Piraí e Rio Bonito. Nestas cidades foram registradas inundações e desabamentos. Os municípios também concentram a maioria dos desalojados e desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas continuem em todo estado. A orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta.
A Secretaria de Saúde e Defesa Civil ressalta que a chuva dos últimos dias já afetaram mais de 215 mil pessoas em todo estado, deixando ainda três mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).

                  

 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: