sábado, 1 de novembro de 2008

Polícia prende homem com 106 pedras de crack no Centro

Arthur Rosa

Foto Osvaldo Praddo

Rio - Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) do 13º BPM (Praça Tiradentes) prenderam na madrugada deste sábado José Elias da Silva, 49 anos, com 106 pedras de crack em um dos cômodos de um prédio abandonado na Rua Gomes Freira, 510, no Centro. Esta foi a segunda apreensão que os policiais fizeram no local em menos de um mês.

Os PMs chegaram ao prédio por uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia de que haveria tráfico de drogas na área. Eles chegaram na parte da tarde e ficaram observando a movimentação no edifício, de cerca de 15 andares. O entra-e-sai de pessoas se intensificou no início da madrugada, momento que os policiais entraram e abordaram alguns suspeitos. Um deles, que acabou detido, confirmou aos policiais que um homem vendia drogas em um dos apartamentos em que morava, no segundo andar.

Ao baterem na porta indicada, foram recebidos por José Elias, que confessou o crime e apontou o lugar onde escondia as pedras de crack, em um pote de lenços umedecidos. Cada pedra era vendida a R$ 10. De acordo com a polícia, o consumo de crack vem aumentando na Lapa, principalmente nos finais-de-semana. Há um mês, o mesmo prédio foi alvo de ação policial onde também foram apreendidas grande quantidade de crack e maconha. O caso foi registrado na 5ª DP (Centro).

Nenhum comentário: