sábado, 15 de novembro de 2008

Sobe para seis o número de mortos em tiroteio em Vila Isabel

 

Dois corpos foram deixados num dos acessos do Morro dos Macacos.
Entre os mortos, está uma mulher de 70 anos, que levou um tiro na cabeça.

Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Marcia Foletto/Ag. O Globo Foto: Marcia Foletto/Ag. O Globo

Em fuga do Morro dos Macacos, carro dos suspeitos bateu num poste na Rua São Francisco Xavier (Foto: Marcia Foletto/Ag. O Globo)

Subiu para seis o número de mortos num tiroteio ocorrido na manhã deste sábado (15), no Morro dos Macacos , em Vila Isabel, na Zona Norte. De acordo com informações do 6º BPM (Tijuca), no início da tarde, os corpos de dois homens não identificados e mortos a tiros foram deixados na localidade conhecida como Lote, num dos acessos ao morro, na Rua Barão do Bom Retiro.

Segundo a polícia, os corpos estavam no alto da favela e foram levados para o Lote por moradores ou pelos traficantes. Os policiais estão numa operação padrão nas ruas de acesso ao Morro dos Macacos.

Idosa morre com tiro na cabeça

Pela manhã, a polícia informo que uma mulher de 70 anos e três suspeitos ainda não identificados tinham morrido. Eles foram baleados, segundo policiais do 6º BPM (Tijuca) e do 3º BPM (Méier), durante confronto entre traficantes rivais dos morros dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e São João, no Engenho Novo, no subúrbio. As informações são da polícia.

A troca de tiros ocorreu por volta das 5h30, no Morro dos Macacos, ao final de um baile funk. Cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte. A idosa de 70 anos, identificada apenas como Cleusa, levou um tiro na cabeça. Ela chegou com vida ao hospital, mas não resistiu.

Cinco feridos

Entre os feridos estão estão Leonardo Ferreira de Andrade, de 20 anos, que baleado, sofreu fratura no braço esquerdo. Dois rapazes de 14 e 16 anos também atingidos por tiros, mas que não correm risco de morte.

Uma adolescente de 17 anos, que sofreu cortes nos pés ao fugir dos tiros passando por cima de garrafas quebradas, foi medicada e liberada.

O quinto ferido é um homem de 24 anos, Phillip Henrique Bastos, que chegou ao hospital por volta das 9h. Ainda não foi divulgado que tipo de ferimento o jovem sofreu.  

Policiais do 3º BPM e do 6º BPM não entraram nas favelas. Eles ficaram patrulhando as ruas de acesso aos morros.

Por volta das 7h30, quando a situação nos morros parecia controlada, policiais do 6º BPM que faziam ronda por Vila Isabel, abordam dois suspeitos que desceram do Morro dos Macacos num carro importado.

Perseguição e mais tiros

Os dois suspeitos, segundo a polícia, atiraram contra a patrulha. Houve perseguição pelas ruas de Vila Isabel até o que o carro dos suspeitos bateu num poste na Rua São Francisco Xavier, em frente ao número 390, no Maracanã, na Zona Norte.

Segundo os policiais, os suspeitos estavam com um fuzil e uma pistola e houve intensa troca de tiros na região. Eles roubaram dois carros - um Citroën e um Palio - e fugiram em direção à Tijuca, também Zona Norte.

Início do confronto

Um intenso tiroteio, no fim da madrugada deste sábado (15), assustou moradores do Morro dos Macacos, que disseram à polícia que foram ouvidas explosões de granadas.

Tiroteio no Morro da Providência

A sexta-feira (14) também foi de tiroteio em outro morro do Rio. Pela segunda noite consecutiva, policiais militares do Grupamento de Policiamento de Áreas Especiais (Gpae) trocaram tiros com traficantes no Morro da Providência, no Centro. Segundo a polícia, o confronto começou após um grupo de criminosos atirar contra uma cabine do Gpae no alto do morro.

Em pânico, pedestres evitaram passar perto da área de conflito. Motoristas, assustados no meio do tiroteio, deram marcha a ré ou voltaram na contramão. A maior parte do comércio da região ficou fechada.

Um morto em confronto

Na noite de quinta-feira (13), uma intensa troca de tiros também assustou moradores do Morro da Providência e das proximidades. Segundo o Hospital Souza Aguiar, no Centro, uma pessoa teria dado entrada no local, mas morreu.

Os tiros teriam sido entre policiais e traficantes durante uma operação do Grupamento de Policiamento de Áreas Especiais (Gpae). Segundo testemunhas, algumas casas foram atingidas por tiros.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: