quarta-feira, 17 de setembro de 2008

RS: Ladrão acha criança no banco traseiro e devolve carro


Passo Fundo -

Um homem que havia acabado de furtar um carro na madrugada desta quarta-feira em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, percebeu que uma criança dormia no banco de trás e ligou para a polícia. Ele deu a indicação de onde abandonaria o automóvel. A polícia encontrou o carro e o menino de 5 anos ainda dormindo.
O veículo, que estava estacionado próximo ao número 897 da avenida Brasil, no centro de Passo Fundo, havia sido levado por volta das 2h. Minutos depois, segundo a polícia, o ladrão viu a criança no banco traseiro, ligou para o centro de operações da Polícia Militar, no número 190, e informou que deixaria o carro na rua 7 de Agosto, número 488, no bairro Operário.
A mãe da criança e o companheiro dela foram localizados em um bar, no centro da cidade. Eles foram encaminhados à delegacia, onde foi registrada a ocorrência de furto. O Conselho Tutelar foi acionado e ouviria a mãe do menino nesta manhã.
De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, Claudia Crusius, que vai investigar o furto, o caso foi oficialmente encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente de Passo Fundo, que vai apurar as responsabilidades em relação à situação da criança.
Ainda de acordo com a delegada, os policiais militares que atenderam à ocorrência no centro de operações informaram que o ladrão parecia "indignado" com o fato da criança estar sozinha no carro. "É o legítimo caso em que a gente não pode perder a esperança na humanidade. O ladrão sai com ânimo para roubar e mesmo assim tem uma reação de bom senso", afirmou a delegada.
As informações são do Terra

Nenhum comentário: