domingo, 14 de setembro de 2008

Parede falsa dava acesso a central de câmeras do tráfico, diz polícia

Esconderijo funcionava na laje de uma casa na favela Parada de Lucas. Ninguém foi preso porque criminosos teriam visto chegada da polícia.

Do G1, no Rio

"O acesso à central de monitoramento do tráfico, estourada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), na manhã desta sexta-feira (12), em Parada de Lucas, no subúrbio do Rio, era feito através de uma parede falsa, segundo a polícia. O esconderijo ficava na laje de uma casa, no interior da favela.
Visite o site do RJTV

Os traficantes abriam a passagem com a ajuda de uma corda. No local, os criminosos monitoravam toda a movimentação na comunidade. Inclusive, a entrada da polícia e de traficantes rivais.


Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. A suspeita é de que os criminosos teriam fugido pelo telhado depois de assistirem nesta TV a entrada dos agentes. De acordo com os agentes, 12 câmeras funcionavam 24h em locais estratégicos da favela.
Ninguém foi preso durante a operação. Também não houve troca de tiros. Os agentes também apreenderam na ação duas pistolas, um fuzil, munição e coletes de uso exclusivo da polícia. O material recolhido foi encaminhado à sede da DRFC, no subúrbio.

Nenhum comentário: