sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Enterrado corpo de candidato executado na Baixada. Polícia acredita em vingança

Cintia Papa


Rio - O corpo do candidato a vereador em Nova Iguaçu, Antônio Carlos de Souza Silva, 47 anos, o  Lourinho (PPS),  foi enterrado na manhã desta sexta-feira , no Cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, Mesquita. Cerca de 300 pessoas acompanharam o cortejo embaixo de chuva, sob clima de revolta e consternação. A viúva Isabela, também muito emocionada, ajudou a carregar o caixão. Lourinho deixou quatro filhos.


O delegado da 58ª DP (Posse), Geraldo Assed,  informou que está trabalhando com a hipótese de vingança,  apesar de não descar outras possíveis motivações.  “O crime tem características de vingança pessoal. Foram efetuados mais de 15 disparos contra a vítima. Ainda não sabemos o que motivou o homicídio. Estamos ouvindo familiares e correligionários do partido. Até agora sabemos que a vítima não estava sendo ameaçada”, afirmou o delegado.


 Assed disse ainda que o Gol branco apreendido pela polícia no dia do crime, com uma touca no interior, não foi o mesmo usado pelos assassinos. “O veículo Gol que apreendemos era mais novo e tinha quatro portas. O carro usado no crime é do ano de 99 e tem duas portas”, explicou.  


  A irmã da vítima, Eva Souza da Silva,  disse que Lourinho não vinha recebendo ameaças e que saía tranqüilamente de casa para fazer campanha e participar de carreatas. "Ele era muito querido na comunidade. Fazia um trabalho bonito com as crianças na escolinha de futebol. Não sei o que pode ter acontecido". O vereador Celso Valentim (PHS) estava indignado. “Um crime como esse é inadmissível. Foi uma barbaridade o que fizeram. Isso é muito triste para Nova Iguaçu e o bairro de Miguel Couto está de luto. Acredito que esse crime tenha sido uma vingança por causa das características da perversidade dos assassinos. A  polícia deverá resolver o caso”, desabafou.


 Já o presidente municipal do PPS, Miguel Ribeiro, acredita a disputa política possa ter sido a motivação. “Há indícios de crime político. Lourinho tinha grandes chances de ganhar esta eleição. Pode ter sido motivado por uma disputa de espaço”, afirmou. O candidato  foi morto na tarde de quinta-feira, ao sair de uma oficina, perto de casa, no bairro Miguel Couto, Nova Iguaçu. Segundo os policiais,  testemunhas contaram que dois homens encapuzados chegaram em um Gol branco sem placa e fizeram os disparos.

Nenhum comentário: