terça-feira, 23 de setembro de 2008

Policiais e traficantes estão em guerra no Morro São João

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos

Bartolomeu Brito

Rio - Um intenso tiroteio entre policiais civis e traficantes no Morro São João, fechou o trânsito na Avenida Marechal Rondon, altura do Engenho Novo, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira.

Um dos traficantes foi baleado, durante o confronto, e três outros suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos.

Quando um grande número de agentes subiu o morro do São João para realizar a operação, foram recebidos a tiros pelos criminosos. A situação ficou tensa e muitos motoristas  abandonaram os carros ou voltaram de ré para fugir dos tiros.

A operação era para prender o traficante Alexander Jesus, conhecido como Choque do Comando Vermelho, que fugiu do Complexo do Alemão, durante a última invasão, e planejava invadir o Morro dos Macacos, na Tijuca, para tomar o ponto de vendas de drogas.

Além disso, a polícia também tinha a informação que o autor dos disparos contra o contador e a filha, há duas semanas no Engenho Novo, também estaria escondido na favela. 

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e Polinter que participaram da operação, apreenderam um lança-rojão, 50 quilos de maconha e grande quantidade de munição.

Nenhum comentário: