terça-feira, 23 de setembro de 2008

Petrobras confirma 4 mortos em explosão e lamenta acidente

Alagoas - Uma explosão em uma tubulação de gás natural na unidade da Petrobras em São Miguel dos Campos, a 70 km de Maceió (AL), por volta das 10h30, provocou a morte de quatro pessoas na manhã desta terça-feira.

O incêndio atingiu a Estação de Tratamento de Óleo de Furado. A empresa chegou a interromper temporariamente a produção de óleo na estação. Mas divulgou uma nota  no início da noite explicando que o abastecimento de gás da região não foi afetado, pois está sendo compensado por outras fontes da empresa. A estação processa, normalmente, 2.300 barris de petróleo e 1 milhão de metros cúbicos de gás por dia.

Vítimas

Os familiares das vítimas estão sendo amparados por uma equipe de assistentes sociais da Petrobras e das empresas prestadoras de serviço. Dois trabalhadores tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

O acidente foi provocado por uma explosão numa tubulação de gás natural. O incêndio foi controlado com ajuda da brigada da Petrobras e apoio do Corpo de Bombeiros do município.

A Petrobras informou também que já instalou sindicância para apurar as causas do acidente e notificou oficialmente os órgãos competentes.

Nenhum comentário: