quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mãe do Gabriela Sou da Paz tem morte cerebral atestada por médicos

Cleyde, de 51 anos, teve um derrame, na manhã desta quinta (3), em casa.

Ex-marido contou que ela sofria de hipertensão.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Criadora do movimento Gabriela Sou da Paz, Cleyde Prado Maia, de 51 anos, teve morte cerebral atestada no início da tarde desta quinta-feira (4), na Clínica Ênio Serra, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. Cleyde era mãe da jovem Gabriela Prado, de 14 anos, que morreu em 2003 durante um assalto numa estação do metrô.

Cleyde tem morte cerebral atestada pelos médicos de uma clínica de Laranjeiras. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O pai de Gabriela, Carlos Santiago, contou que Cleyde começou a passar mal pela manhã, em casa, na Tijuca, na Zona Norte. Ela foi levada para o Hospital São Vítor e, devido à gravidade de seu estado, transferida para a clínica em Laranjeiras.

Santiago contou que desde a adolescência Cleyde sofria de hipertensão, proveniente de problemas emocionais. Na última sexta-feira (29), ela teria ficado muito emocionada ao ser homenageada pelo trabalho do movimento.

Cleyde e Santiago estavam organizando a terceira motociata “Diga não à impunidade”, marcada para o próximo dia 21, partindo do Posto Seis, em Copacabana, na Zona Sul. Segundo Santiago, ela estava muito envolvida com este trabalho.

A família está preocupada em como dar a notícia para a mãe de Cleyde, que sofre com as seqüelas de um acidente vascular cerebral (AVC).

Nenhum comentário: