segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mãe de menino morto diz que houve negligência médica

Ela registrou queixa na 14ª DP; há suspeita de morte por meningite. Criança passou por dois hospitais e recebeu medicação para gripe.

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (8), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o corpo do menino Pedro Henrique da Silva, de 2 anos, que morreu no domingo (7) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, também Zona Sul, com suspeita de meningite.

A mãe do menino, Neiva Silva Cid, acredita que tenha havido negligência médica.

Visite o site do RJTV
Antes de chegar ao Miguel Couto, Pedro foi levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, com febre alta. Segundo a mãe da criança, ela foi atendida, recebeu medicação para gripe e foi liberada em seguida. Como o menino continuou passando mal, a mãe da criança resolveu levá-la a um novo atendimento. Às 5h30 de domingo, ele deu entrada no Miguel Couto e, segundo ela, somente após quarenta minutos, Pedro foi atendido. Pouco tempo depois, médicos informaram que o menino tinha morrido. A mãe da criança registrou queixa na 14ª DP (Leblon). Ela acusa os hospitais de negligência médica. A família aguarda o resultado da autópsia do Instituto Médico Legal, mas a suspeita é que Pedro tenha morrido de meningite. Em nota, a Secretaria municipal de Saúde informa que vai aguardar o resultado do laudo médico para apurar o caso.

Leia a íntegra da nota:
"De acordo com a direção dos hospitais municipais Rocha Maia e Miguel Couto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece: O paciente Pedro Henrique Batista da Silva, 2 anos, deu entrada no Hospital Municipal Rocha Maia (HMRM), no sábado, dia 6, com quadro de infecção de vias aéreas superiores. A criança foi atendida, medicada, orientada e liberada.

No domingo, dia 7, o menino chegou ao Hospital Municipal Miguel Couto (HMMC) em estado de choque. Foi atendido, mas teve uma parada cardíaca e faleceu. O corpo do paciente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para diagnosticar a causa da morte. Uma das suspeitas de diagnóstico do quadro é meningite, porém, a SMS irá aguardar o laudo médico para apurar o caso”, diz o texto.

Nenhum comentário: