Rio - Policiais do 6º BPM (Tijuca) prenderam neste sábado um dos acusados de matar o segurança do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.
Carlos Henrique Harrad dos Santos, 29 anos, conhecido como Gugu, foi encontrado após denúncia anônima na Favela do Metrô, na Mangueira, e teria confessado o crime.
Ele foi levado para o 6º BPM (Tijuca), mas será apresentado na 19ª DP (Tijuca). Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.
Foto: Deisi Rezende/ Agência O Dia
O crime
O PM Ricardo Guimarães Monteiro, lotado no 16º BPM (Olaria), e que trabalhava como segurança do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, foi morto na noite do dia 30 de novembro ao reagir a assalto na Av. Radial Oeste, próximo à Mangueira.
Ele ainda foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. O policial estava ao volante do Crysler 300c KWO-1968 e tinha acabado de deixar Eurico no restaurante Adegão Português, em São Cristóvão, para uma reunião.
Ele seguia com outro segurança, identificado apenas como Tubarão, para a sede da Federação Carioca de Futebol. Ao parar em um sinal, próximo à Mangueira, foram rendidos por pelo menos dois homens.
Aos gritos de “perdeu, perdeu”, os bandidos exigiram que eles saíssem do carro, mas perceberam que eram policiais e abriram fogo. Monteiro foi atingido por dois tiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário