sábado, 19 de dezembro de 2009

Mulher que era operada durante assalto a centro cirúrgico fala pela primeira vez

Homens armados invadiram hospital durante cirurgia para roubar.
Ela só ficou sabendo do ocorrido dias depois.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Ela prefere não mostrar o rosto, mas surpresa, susto e desespero são três palavras que definem como Dona Zeneide reagiu ao saber que era ela a paciente que estava sendo operada no momento do ousado assalto em que cinco assaltantes invadiram o Hospital Italiano na noite do dia 10 de dezembro. Eles renderam funcionários, acompanhantes de doentes, e em seguida foram para a sala de cirurgia. Ela só ficou sabendo do ocorrido dias depois.

Com a arma apontada para a cabeça do cirurgião, um dos criminosos exigia um aparelho de endoscopia, usado para exames no estômago. Como não conheciam o equipamento, acabaram levando dois bisturis elétricos que estavam sendo utilizados numa cirurgia. Por causa do roubo dos equipamentos, a cirurgia de Dona Zeneide teve de ser interrompida.

"Tô muito nervosa... muito... muito mesmo. A ficha não caiu ainda. Tô tomando calmante. Até agora eu não acreditei ainda. Eu passar por isso tudo, os médicos passarem pelo que eles passaram. Hoje mesmo o médico me falou que se eles tivessem atirado ia morrer eu e ele, porque não tinha ninguém que terminasse a cirurgia", contou com exclusividade para o RJTV.

Celulares e relógios da equipe também foram roubados. A operação estava na metade e, com os assaltantes na sala, o médico teve que fechar o corte antes de terminar a cirurgia. Dona Zeneide colocava uma prótese no quadril. Perdeu muito sangue, teve que passar por uma transfusão e a segunda cirurgia aconteceu dois dias depois.

"Acho que Deus me deu um grande livramento porque não era minha hora mesmo e o médico teve um auto-controle muito grande.  Que foi um negócio de cinema, isso foi. Quero agora só me recuperar, pra continuar minha vida, se Deus quiser sair dessa cama que eu já estou agoniada de estar aqui", desabafou.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: