domingo, 6 de dezembro de 2009

Inaugurada Árvore de Natal da Lagoa

Simone e José Mayer participaram do evento, realizado neste sábado (5).
Tema deste ano é 'A união dos nossos melhores desejos'.

Do G1, no Rio

 

A Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do Rio de Janeiro no fim de ano, foi inaugurada na noite deste sábado (5).

A tradicional árvore de Natal, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas na edição deste ano.

Segundo os organizadores, ela tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares. Inclusive, a árvore entrou para o Guinness Book como a maior árvore de natal flutuante do mundo.

O tema da 14ª edição da Árvore de Natal é  “A união dos nossos melhores desejos”.  O evento foi apresentado pelo ator José Mayer. A atleta Bárbara Leôncio também participou da inauguração.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Coral da Fundação Bradesco emocionaram o público, que se abrigava como podia da chuva. O ponto alto da festa foi a apresentação da cantora Simone, que subiu ao palco duas vezes e emocionou o público com seus sucessos.

Foto: G1

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas inagurada neste sábado (5) no Rio (Foto: G1)

Meio ambiente

Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada.
Os organizadores disseram que seis geradores vão garantir o brilho do espetáculo. A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.

A Árvore de Natal, patrocinada pela Bradesco Seguros e Previdência, ficará exposta até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Virada de ano 2009-2010

Nenhum comentário: