sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Polícia prende dois homens suspeitos de clonar cartões de crédito

Eles agiriam em vários estabelecimentos comerciais do Rio.
Um deles já havia sido preso duas vezes.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (18) suspeitos de clonar cartões de crédito. Um dos homens já havia sido preso duas vezes com cartões clonados e ainda possui um mandado de prisão. Ele é procurado também pela Polícia Federal.

A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões que agiria em vários bairros do Rio. Segundo a polícia, eles clonavam cartões principalmente de empresários, por causa dos limites mais altos.

Um dos presos foi encontrado em um estabelecimento comercial no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, quando tentava retirar um equipamento que faria clonagem de cartões. Ele tentou fugir, mas foi perseguido por policiais da 14ª DP (Leblon) e preso.

De acordo com o delegado Gustavo Valentini, da 14ª DP, os presos estavam sendo monitorados e a prisão faz parte de uma investigação em que vários integrantes da quadrilha já foram identificados e alguns presos.

No carro em que estava um dos presos, os policiais encontraram no forro de uma das portas, 53 cartões de crédito clonados e um caderno de anotações com nomes e uma pequena quantidade de maconha.

A polícia também encontrou um caderno com endereços de onde máquinas seriam instaladas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: