segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Polícia prende dez pessoas envolvidas em venda ilegal de ingressos de partidas

Oito mil bilhetes foram encontrados em ação feita no sábado (5).
Lucro de quadrilha com jogo do Flamengo poderia chegar a R$ 4,5 milhões.

Do G1, no Rio

Dez pessoas foram presas e oito mil ingressos apreendidos durante a operação denominada "Gol de mão", realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon), no último sábado (5). Segundo a polícia, a ação teve como objetivo combater fraudes na produção e comercialização de ingressos.

De acordo com o titular da Decon, delegado Roberto Ramos, as investigações tiveram início em setembro e as prisões foram realizadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana e na capital. Também foram apreendidos computadores, softwares, documentos e duas armas - um revólver calibre 38 e uma pistola.

Empresa comprava ingressos

Segundo o delegado Rodrigo Oliveira, diretor do Departamento de Polícia da Especializada (DPE), uma empresa que produzia os ingressos para os jogos comprava parte dos ingressos e os repassava para cambistas.

O delegado afirmou ainda que o lucro da quadrilha, só com o jogo do Flamengo e Grêmio, realizado no último domingo (6), poderia chegar a R$ 4,5 milhões caso todos os ingressos tivessem chegado ao mercado negro. O ágio chegaria a 500%.

Um foragido

Também havia um esquema conhecido como “fura-fila”, que envolvia um funcionário da empresa, um bilheteiro e um organizador da fila para a venda de ingressos. Nessa situação, eram vendidos mais ingressos do que o permitido para o comprador envolvido no esquema.

Os nomes da empresa e dos envolvidos estão sob sigilo de Justiça. A empresa tem sede em São Paulo. Uma pessoa envolvida no esquema continua sendo procurada pela polícia.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: