sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Americano baleado na Zona Oeste está fora de perigo, diz hospital

Brent Garret foi transferido para o CTI do Copa D'Or.
Ele e o amigo Marco Jara, morto com três tiros, teriam sido assaltados.

Vivianne Banharo Do G1, no Rio

 

O americano Bret Garret Massnam, baleado em um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, está fora de perigo. A informação é da assessoria do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul, para onde ele foi transferido na tarde desta sexta-feira (25).

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, Brent Garret está acordado, consciente e estável, mas ainda sente um pouco de dor. O americano, que foi baleado na barriga e passou por uma cirurgia para retirada de fragmentos de bala, no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, está no CTI do Copa D'Or. Ele vai passar por exames, entre eles uma tomografia.

Americano implorou para não morrer

A delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), contou que Brent Garret Massnam implorou aos suspeitos para não morrer. Ela ouviu o americano informalmente, na tarde desta sexta-feira, no Hospital Pedro II. O americano foi transferido nesta tarde, por volta das 15h30, para o Hospital Copa D'or.

Brent contou à delegada que foi jogado para fora do carro após levar um tiro na barriga na noite de quinta (24), véspera do Natal. Ele estava com o amigo brasileiro e lutador de jiu-jitsu Marco Jara, morto com três tiros. A delegada contou que na conversa com o americano ele disse que Marco teria reagido ao assalto. Um dos tiros que atingiram Marco teria sido na cabeça e os outros dois, no tórax.

Ainda segundo Julião, Brent confirmou que ele e Jara foram abordados por dois homens armados em um Siena, no momento em que eles foram buscar algo na traseira do Land Rover, onde estavam.

A delegada afirmou que o Siena era roubado e o registro da ocorrência foi feito na 36ª DP (Santa Cruz). Para ela, o mais provável é que o crime ocorrido nesta quinta-feira seja registrado como roubo seguido de morte. Porém a delegada disse que o caso será encaminhado para a 36ª DP, área onde ocorreu o suposto assalto.
De acordo com a assessoria do Copa D'or, Brent ficará internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Um representante do consulado americano acompanha Brent desde o Hospital Pedro II.

O crime

Jara foi morto e o amigo americano Brent Garret Massnam baleado durante um suposto assalto em Santa Cruz, quando estavam seguindo para Paraty, no Sul Fluminense, para festejar o Natal. Eles foram abordados por dois homens armados em um Siena, no momento em que eles foram buscar algo na traseira do Land Rover, onde estavam. Segundo a polícia, ao tentar reagir, Garret foi baleado e jogado para fora do carro, enquanto os suspeitos fugiram no Land Rover com Jará.
O lutador foi encontrado horas mais tarde, assassinado, dentro do carro, num acesso da Favela do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: