terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Passageiros reclamam da ligação direta entre Pavuna e Botafogo

por Marcelo Dias

Caos no metrô

Uma passageira passou mal na estação da Glória, que ficou superlotada nesta manhã. Foto: Cléber Júnior / Extra

A manhã foi de caos no novo trecho do metrô entre a Pavuna e Botafogo - inaugurado ontem com pompa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Sérgio Cabral. Trens superlotados, com pessoas desmaiando e saindo carregadas por causa do forte calor nos vagões eram cenas comuns. A estação da Pavuna chegou a fechar por causa da superlotação. Na Glória, os usuários também passaram por maus momentos: quem chegava tinha muita dificuldade para sair dos trens e quem queria pegá-los, quase ficava na metade do caminho.

Para piorar, o metrô circulou nesta manhã com a frota reduzida em 15% por causa de problemas no centro de manutenção, segundo a Secretaria estadual de Transportes. No meio da confusão, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, esteve na estação da Glória para dar uma entrevista e foi vaiado por milhares de usuários.

- O serviço é novo e tanto a população como os funcionários não estão acostumados com ele. Teremos uma reunião no fim do dia com a diretoria do metrô para avaliar a operação - disse ele, que informou ter viajo em em trem da Pavuna até a Central do Brasil.

Segundo Lopes, os problemas devem continuar até março de 2010, quando está prevista a inauguração da nova estação da Cidade Nova, que ficará entre São Cristóvão e Central do Brasil.

E você? Teve algum problema no metrô? Comente aqui.

Casos de Cidade - Extra Online

Nenhum comentário: