quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Google abandona sistema de convites para o novo Orkut

Rio -  Depois de quase dois meses, o Google abrir o acesso de todos os usuários para a nova versão do Orkut antes do previsto. A reformulação da rede de relacionamentos mais usada no Brasil foi apresentada em outubro e, segundo a empresa, a migração dos perfis seria concluida até o final do primeiro semestre de 2010.

Entretanto, a estabilidade dos servidores do Google durante a mudança fez com que a empresa decidice mudar a estratégia. Quem ainda não recebeu o convite vai poder experimentar a nova versão clicando no ícone especial em formato de 'O' para colocar o perfil no novo layout.

"Se você ainda não estiver usando o novo Orkut, tudo o que precisa fazer é clicar no botão especial que está no topo da sua página do Orkut", revelou o diretor de produtos do Victor Ribeiro no blog oficial do Google Brasil.

Com isso a empresa adiantou também o prazo para a migração dos usuários para o primeiro trimestre de 2010. Quem não estiver visualizando o botão deve aguardar, pois o Google deve liberá-lo para os perfis ao longo do mês. A empresa americana acredita que todos os inscritos vão usar o novo Orkut até o final do ano.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: