sábado, 26 de dezembro de 2009

Área desmatada de reserva biológica é localizada em Duque de Caxias

Três pessoas foram detidas para esclarecimentos.
Uma motosserra, uma roçadeira e gasolina foram apreendidos.

Do G1, no Rio

Cerca de um milhão e meio de metros quadrados de Mata Atlântica devastada foram localizados na Reserva Biológica Municipal Equitativa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste sábado (26), durante uma operação envolvendo equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Públicos e da Guarda Florestal Municipal do Rio.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Maia, três homens foram levados para a 62ª DP (Imbariê) para prestar esclarecimentos. Foram apreendidos uma roçadeira (máquina utilizada na remoção de vegetação) e uma motosserra, além de gasolina.

Maia explicou que as pessoas detidas apresentaram um documento de propriedade da área que, segundo ele, é pública. "Eles também mostraram comprovantes de ITR (Imposto Territorial Rural) e de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), o que nos leva a crer que os moradores que compraram a área foram enganados".

O secretário informou ainda que um inquérito policial será instaurado junto da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do Ministério Público, já que alguns documentos apresentados foram emitidos por órgãos federais.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: