sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Paes diz que declaração de Robin Williams sobre o Rio é 'dor de corno'

Ator americano disse que strippers e drogas fizeram do Rio cidade olímpica.
Advogados de comitê Rio 2016 estudam tomar medidas nos EUA.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

"Dor de corno". Foi assim que o prefeito do Rio Eduardo Paes definiu as declarações do ator americano Robin Williams, que, em entrevista, afirmou que strippers e drogas fizeram do Rio o vencedor na competição pelo posto de cidade olímpica em 2016, derrotando Chicago.

"É tão sem nexo, é um sujeito tão descompromissado com o que está dizendo. Eu acho ele um bom ator, enfim. Tá com dor de corno. Desculpe a grosseria, recalque. Ontem, por acaso, eu recebi uma carta do prefeito de Chicago, com algum atraso, me parabenizando pela escolha das Olimpíadas, dizendo que está irmanado com o Rio de Janeiro para fazer isso. E eu comentei, antes de ver essa notícia do Robbin Williams, que não fui eu que escrevi essa carta pra ele. Ele que teve que escrever pra mim e é isso que importa. A opinião do Robin Williams, pra ser muito sincero, não tô nem aí. O que importa é que nós ganhamos as Olimpíadas e vamos fazer as melhores Olimpíadas de todos os tempos. E quem tá acostumado com negócio de caminhos tortuosos não é bem o Rio. É mais Chicago", declarou Paes.

Foto: Reuters/Reuters

Robin Williams (Foto: Reuters)

O governador Sérgio Cabral informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar o ocorrido.
Em nota, o Comitê afirmou que não vai comentar o assunto, que será tratado apenas pelos seus advogados, que estudam as "medidas cabíveis nos Estados Unidos".

O episódio

Em entrevista num dos programas mais populares dos Estados Unidos, o Late Show, de David Letterman, Robin Williams fez piada com a escolha do Rio para sede das Olimpíadas.

Ele lamentou que a participação da apresentadora Oprah Winfrey e da primeira-dama, Michelle Obama, não tenha ajudado Chicago na escolha da sede.

“Espero que ela (Oprah) não esteja chateada. Chicago enviou a Oprah e a Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi uma competição justa”, disse.

No mesmo programa, Robin Williams fez galhofa com Tom Cruise e várias piadas chulas. O ator já passou por duas clínicas de desintoxicação por causa do vício em cocaína.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: