domingo, 27 de dezembro de 2009

Americano baleado será transferido para unidade semi-intensiva de hospital

Ele ficou ferido no ataque em que lutador Marco Jara foi assassinado.
Quadro de paciente é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Do G1, no Rio

 

O americano Brent Garret Massnam, amigo do lutador Marco Jara, assassinado

na véspera de Natal, continua internado no Hospital Copa D´or, na Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria do hospital, seu quadro de saúde é estável e ele será transferido neste domingo (27) para a unidade semi-intensiva. Ainda não há previsão de alta.

Brent foi baleado na barriga. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. O americano passou por uma cirurgia para retirada de fragmentos de bala, no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na sexta-feira (25), antes de ser transferido. 
Os dois foram atacados num suposto assalto, em Santa Cruz, na Zona Oeste, quando estavam seguindo para Paraty, no Sul Fluminense, para festejar o Natal na quinta-feira (24).

Eles foram abordados por dois homens armados em um Siena, no momento em que eles foram buscar algo na traseira do Land Rover, onde estavam. Segundo a polícia, Bret Garret Massnam foi baleado e jogado para fora do carro, enquanto os suspeitos fugiram no Land Rover com Jara.

Polícia ouve testemunhas

Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) realizaram, no sábado (26), buscas na comunidade do Cesarão, na Zona Oeste do Rio, para tentar localizar os criminosos.

Policiais militares também realizaram uma operação, no mesmo dia, na Favela do Aço, na Zona Oeste. Mas ninguém foi preso.

De acordo com o delegado que investiga o caso, uma testemunha se apresentou e prestou um depoimento preliminar. Seria um mecânico que foi rendido pelos suspeitos e obrigado a dirigir o Land Rover roubado. A polícia acredita que ele tem condições de ajudar a fazer um retrato falado.
Outra testemunha que está colaborando com a investigação é o motorista do Siena roubado antes da abordagem ao lutador brasileiro e o amigo americano. Ele se apresentou no dia ao crime na 35ª DP (Campo Grande) e foi encaminhado para a 36ª DP, onde viu fotos de suspeitos, mas não conseguiu identificar ninguém.

Corpo do lutador é enterrado

O corpo de Marco Jara foi enterrado na tarde de sábado, no cemitério São João Batista, na Zona Sul. Parentes e amigos acompanharam o sepultamento. A mãe dele, Jane Albuquerque, estava muito abatida. "Meu filho, nunca vou te esquecer", disse, chorando, durante o sepultamento.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o cortejo, entre elas, o ator Luciano Szafir, amigo do lutador de jiu-jítsu. Ele não quis falar com a imprensa. 

O tio de Marco, Jeferson Azevedo, que chegou dos Estados Unidos e foi direto para o enterro, não conseguiu conter a emoção. "Se eu pudesse, trocava de lugar com ele", desabafou.

Foto: Vivianne Banharo / G1

Parentes e amigos acompanham o sepultamento do  lutador Marco Jara. (Foto: Vivianne Banharo / G1)

Segundo Jane, Marco, que não era casado nem tinha filhos, morava há 20 anos nos Estados Unidos, onde era lutador e professor de artes marciais. Mas o filho costumava vir ao Rio a cada de três meses para vê-la e encontrar os amigos.

"Nossa família é muito grande, mas ele era o sobrinho mais querido, o primo mais querido. Meu filho era muito amado por todos. Ele não deixa filhos, mas costumava dizer que eu era como filha dele, que dava sempre trabalho porque gostava de gastar muito", lembrou a mãe.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: