quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Hotel Nacional é vendido em leilão por R$ 85 milhões

Fechado há 14 anos, prédio estava sob controle de autarquia federal.
Segundo secretário de Turismo, novo dono prometeu manter hotel aberto.

Do G1, no Rio

O Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, foi vendido em leilão, nesta quinta-feira (17) por R$ 85 milhões. O comprador é o empresário Marcelo Gonçalves, que atua no setor farmacêutico.

Após o pregão, do qual participaram mais de 50 pessoas, o novo dono teria manifestado a intenção de manter o local como hotel.
“São 500 quartos importantes para a cidade do Rio de Janeiro, principalmente nessa busca de aumento da nossa capacidade hoteleira”, comemorou o secretário municipal de Turismo, João Pedro Figueira de Melo.

O Hotel Nacional, um dos prédios mais conhecidos da cidade, projetado por Oscar Niemeyer, estava fechado há 14 anos, envolvido num imbróglio judiciário, com uma série de credores reclamando seus direitos.

O controle do prédio estava, atualmente, com a Susep, a Superintendência de Seguros Privados, uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda.

Em leilão anterior, nenhum comprador se apresentou. O secretário de Turismo informou que o prefeito Eduardo Paes agendou uma reunião com o novo dono do Hotel Nacional para discutir o uso do espaço urbano na área de São Conrado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: