quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Número de desabrigados e desalojados em Caxias passa de 2.400

São 865 desabrigados e mais de 1.600 desalojados, segundo Defesa Civil.
Município comemora nesta quinta 66 anos de existência.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Foto: Wania Carredo/Extra e Agência O Globo

Jovem empurra uma mulher dentro de uma caixa d'água na Cidade dos Meninos, em Belford Roxo. (Foto: Wania Carredo/Extra e Agência O Globo )

Subiu para 2.465 o número de pessoas que estão fora de casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por causa da chuva que atinge o estado nesta quinta-feira (31). Ao todo, 19 pessoas morreram no Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente-coronel Ronaldo Reis, são 865 desabrigados e cerca de 1.600 desalojados em Caxias, que comemora nesta quinta 66 anos de criação.

São considerados desabrigados todos aqueles que não têm para onde ir ou que perderam suas casas. Já os desalojados podem ficar na casa de familiares e voltar para suas residências depois que a água escoar.
Segundo Reis, foram improvisados 11 abrigos em escolas municipais e igrejas para acolher a população. 

Mortes na Baixada

 

Na Baixada, uma mãe de 17 anos e a filha de apenas três dias de vida morreram em um desabamento na Rua Itagiba, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. As informações são do coordernador de Defesa Civil do município, Alex Alves. 

No Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, a vítima foi uma criança de 7 anos. Segundo a Defesa Civil do município, os rios Saracuruna, Sarapuí e Capivari transbordaram e deixaram 192 pessoas desabrigadas. Os bairros mais atingidos foram Imbariê, Pilar, Via Rosário e Campos Elíseos.

Em São João do Meriti, equipes de resgate encontraram o corpo de menino sob uma laje, segundo o coronel Pedro Machado, subscretário da Defesa Civil do estado.

Em Piabetá, distrito de Magé, também na Baixada, uma menina de 12 anos e um homem morreram soterrada em um desabamento causado por um deslizamento de terra. Uma outra criança, de 9 anos, foi levada com vida pelos bombeiros para o Hospital Fragoso.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: