segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Funcionário de distribuidora de energia é suspeito de extorquir morador

Ele teria pedido R$ 800 para não cortar luz em comunidade da Zona Oeste.
Funcionário foi reconhecido por morador, diz delegado.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um funcionário da Light, concessionária de energia elétrica que atende parte do estado do Rio, é suspeito de extorquir um morador da comunidade do Terreirão, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, ele será indiciado por concussão (uso indevido de cargo público).

Segundo a Polícia Militar, dois funcionários foram detidos, depois uma denúncia do morador extorquido. De acordo com os policiais, os técnicos afirmaram que havia uma ligação clandestina de energia numa residência.
Eles teriam pedido R$ 800 para o morador para que não cortassem a luz do local uma semana antes e, como ele estava sem dinheiro, teria dado R$ 200. Os dois funcionários teriam então retornado nesta segunda para recolher mais dinheiro.

Os dois foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), mas, de acordo com o delegado Rafael Willis, somente um funcionário foi reconhecido pelo morador.

Nota da Light

A Light divulgou nota no início da noite desta segunda sobre o caso. Leia abaixo o texto na íntegra:

"A Light repudia veementemente o comportamento de funcionário da empresa contratada pela Light para prestação de serviços, que tentou obter vantagens pessoais de um cliente e informa que já determinou o imediato desligamento de toda equipe contratada.

O ato praticado reflete fraude, tanto contra a cliente e também contra a Light, levando a equipe contratada a ser penalizada de acordo com suas cláusulas contratuais, além das medidas judiciais cabíveis, inclusive na esfera criminal.

A Light ainda esclarece que em nenhum caso seus funcionários ou qualquer representante de empresa contratada estão autorizados a receberem valores em dinheiro de clientes. Os valores relativos à prestação de serviços aos clientes são todos lançados em conta mensal de energia.

Os clientes devem rejeitar ofertas ilegítimas de facilidades por parte de qualquer pessoa, preservando assim seus direitos, os da Light e também o comportamento ético e responsável.

A Light esclarece que mantém rígido Código de Ética ao qual tanto o pessoal próprio quanto todas as empresas que lhe prestam serviços estão subordinadas."

G1 > Edição Rio de Janeiro

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