sábado, 6 de fevereiro de 2010

Polícia prende suposto chefe do tráfico de favela de São Gonçalo

Ele foi preso em flagrante durante uma operação no Morro do Querosene.
Com ele, os policiais apreenderam 500 cápsulas de cocaína.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais militares do 7º BPM (Alcântara) prenderam, nesta sexta-feira (5), um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Morro do Querosene, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante durante uma operação na favela.

O suspeito foi localizado após denúncias anônimas. De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram ao morro checar informações de que o criminoso estaria armazenando armas e drogas na região. Durante vistoria, os policiais encontraram o homem dentro de uma casa. Não houve confrontos.

Com o suspeito, os policiais apreenderam 500 cápsulas de cocaína. Nenhuma arma foi encontrada no local. O preso e a droga apreendida foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.

Traficante do Salgueiro morre em confronto

Na última quarta (3), uma denúncia anônima levou policiais até um prédio da Rua General Roca. Em um dos apartamentos estava o homem apontado como chefe do tráfico no Salgueiro, que reagiu a tiros e foi morto. O comércio da região chegou a fechar as portas por ordens do tráfico.

A morte do criminoso deixou o clima tenso na comunidade. Durante a manhã desta quinta, criminosos acompanhavam a ação da polícia no alto do morro, armados e circulando livremente. No alto do morro, um homem com binóculo parecia acompanhar a movimentação da polícia.

De acordo com a polícia, estava sozinho num apartamento num dos acessos ao morro. Com ele foi encontrada uma pistola e uma granada. Ele ficou ferido, mas morreu a caminho do hospital. A polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima.

Moradores do bairro pediram às autoridades rapidez na instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas favelas da região. A Secretaria estadual de Segurança confirmou que a próxima Unidade de Polícia Pacificadora será instalada em abril. O local ainda é mantido em sigilo, mas a tendência é que seja na Zona Norte.

Sinal de luto

Na tarde de quarta-feira (3), uma equipe de reportagem da TV Globo flagrou um grupo de traficantes subindo o Morro do Salgueiro. As imagens mostram os criminosos carregando ostensivamente várias armas.

Apesar do policiamento reforçado nas ruas, alguns comerciantes voltaram a fechar as portas nesta quinta-feira. Enquanto na Praça Saens Peña as lojas abriram normalmente, por volta das 10h o comércio na Rua General Roca, na esquina com a Rua dos Araújos, fechou as portas, mesmo com a presença dos policiais.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: