quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polícia prende LG, um dos chefes do tráfico dos Macacos

Paulo Carvalho

Preso desarmado

Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, o traficante William da Silva, o LG, foi preso durante operação de policiais do 6º BPM (Andaraí), na manhã de ontem. Como fazia todas as vezes em que haviam ações da PM na comunidade, ele tentou fugir se passando por pessoas comum, mas foi surpreendido nas esquinas da rua Barão de São Francisco com Torres Homem, próximo à saída do túnel Noel Rosa.

A polícia recebeu informações de que LG estaria acompanhado do pai, Isaias de Oliveira Cabral, o Borrofe, um dos chefes do tráfico de drogas dos Macacos. Junto com os outros comparsas, eles tinham a intenção de cometer assaltos na região. Quando os policiais se aproximaram houve intensa troca de tiros. Nesse momento LG tentou escapar andando calmamente para fora do morro. O bandido estava desarmado e não reagiu à prisão.

Contra LG existem sete mandados de prisão expedidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Ele é investigado no inquérito que apura tortura sofrida por três militares do exército no ano passado. Eles passavam por uma rua de Vila Isabel quando foram abordado por dois criminosos.

A farda dos militares foram encontradas nas bolsa e, por isso, foram levados para o alto do morro onde passaram por uma sessão severa de torturas. LG foi apontado pelas vítimas como o homem que comandou as agressões, desferindo golpes com uma pistola em cada mão.

É de LG também a responsabilidade pelo assassinato brutal de uma jovem de 19 anos ocorrido no Morro dos Macacos. O corpo foi encontrado decapitado e sem o braço direito. A menina foi morta porque residia em área de facção rival.No final da manhã policiais do 6º BPM prenderam um outro homem envolvido com o tráfico de drogas. Foi apreendida com ele uma escopeta calibre 12.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: