quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Óleo diesel contamina córrego que deságua no Rio do Ouro

Acidente aconteceu quando trator bateu em carreta que transportava carga.
Abastecimento de água em Rio Bonito não será prejudicado, diz Cedae.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um acidente deixou um córrego do Rio do Ouro, um dos rios que abastece a cidade de Rio Bonito, na região da Baixada Litorânea, contaminado com óleo diesel.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), um trator bateu em uma carreta que transportava o óleo diesel e o combustível atingiu um córrego que deságua no Rio do Ouro.

Segundo o Inea, o acidente aconteceu na última quarta-feira (17), e parte do córrego foi desviada para facilitar o trabalho de contenção e evitar o deságue no Rio do Ouro. De acordo com o Inea, não é possível medir o tamanho do impacto ambiental.

Técnicos vão continuar trabalhando no local até o próximo sábado(20). De acordo com o Wagner Victer, presidente da Cedae, concessionária de água e esgoto do Rio, o abastecimento de água da região não foi e não será prejudicado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Um comentário:

Newton Almeida disse...

No ano de 1.997 um vagão descarrilhou e contaminou o Rio Bacaxá com milhares de litros de óleo BPF (caldeira), pouco adiante do local desse acidente. A cidade de Rio Bonito ficou sem água por 21 dias, no início do mandato da Prefeita Solange Almeida. Solange atuou no episódio com muita competência e não permitiu que faltasse água à população, com auxílio de carros-pipa. Solange governou Rio Bonito de 1997 a 2.004, conhecida como Formiguinha, hoje ela é Deputada Federal .

Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO www.limpezariomeriti.blogspot.com