quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Policiais da DRFA fazem operação para prender quadrilha na Favela Parque União

Bandidos seriam os responsáveis por roubo de carros na Avenida Brasil

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - Quarenta policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizam, nesta quarta-feira, uma operação na Favela Parque União, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. O objetivo é prender membros de uma quadrilha que vem roubando veículos na Avenida Brasil.

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Motocicletas apreendidas na Favela Parque União durante operação da Polícia Civil | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Não houve troca de tiros, mas na chegada dos policiais à comunidade os bandidos soltaram muitos fogos, que servem para alertar comparsas da presença da polícia. Dentro da comunidade, os agentes encontraram 13 motocicletas roubadas, duas kombis e igual número de carros com documentação adulterada, além de um outro veículo roubado.

De acordo com a Polícia Civil, os veículos foram encontrados sob o viaduto da Linha Vermelha em uma área que servia de estacionamento para os carros que eram roubados pelos bandidos.

Além disso, o local também era um ponto de venda de entorpecentes - um campo de futebol e uma quadra abrigavam bailes funks regados a drogas. Papelotes de cocaína, cigarros de maconha e crack foram encontrados.

Um homem foi detido na operação. O motoboy Paulo César Teixeira, de 28 anos, estava com a mulher e as duas filhas pequenas em sua motocicleta quando foi parada em uma barreira policial.

Todos estavam sem capacetes e Paulo ainda estava sem camisa e de chinelos. Mesmo alegando que iria levar as filhas para a escola, o motoboy foi detido e levado para a delegacia - sua esposa e as crianças seguiram viagem em um ônibus tomado na Avenida Brasil.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: