Rio - Dois policiais militares do 3º BPM (Méier) foram denunciados junto ao 1º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio por matarem quatro pessoas durante tentativa de furto a um carro.
O crime ocorreu em novembro de 2006, na Avenida Pastor Martin Luther King Junior e, segundo laudo pericial, há indícios de que houve execuções.
Inicialmente, o processo seria arquivado, a pedido do Ministério Público, como "auto de resistência", ou seja, quando há morte de suspeitos que resistem à prisão com violência e os policiais agem em legítima defesa.
No entanto, o juiz Fábio Uchoa discordou do arquivamento e encaminhou o inquérito à Procuradoria Geral da Justiça, já que as vítimas apresentavam disparos na nuca e queimaduras indicando disparos à queima-roupa e possíveis execuções.
O procurador geral da Justiça concordou com o magistrado e designou outro promotor para oferecer a denúncia. Os policiais Alessandre Nogueira da Silva e Joaquim Bruno Pereira Cardoso serão citados para responder a acusação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário