quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mãe com depressão pós-parto afoga e mata bebê em banheira em Belo Horizonte

Belo Horizonte - A dona de casa Aline Simões de Oliveira, 27 anos, foi presa nesta quinta-feira no bairro Tirol, região oeste de Belo Horizonte, por ter afogado a filha que tinha 45 dias em uma banheira. A menina, Júlia Simões de Oliveira, não resistiu e morreu antes de ser socorrida.

De acordo com o soldado Marcelo Bragança, da 12ª Companhia da PM, logo após o crime a dona de casa ligou para o sogro, Dilair Gonçalves de Oliveira, e o chamou até a casa. "Quando ele chegou, a criança já estava em cima de um móvel, morta," disse.

O sogro de Aline Oliveira informou à polícia que ela tomava remédios para tratar uma depressão pós-parto, mas que recentemente ela havia suspendido o uso do medicamento. "Hoje de manhã ela disse que teria ouvido vozes que a mandavam matar a filha," afirmou.

Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) constatou a morte da criança. A mãe foi encaminhada, acompanhada do marido e do sogro, para o Departamento de Investigações da Polícia Civil, onde até às 17h40 prestava depoimento.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: